segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Essa é a Elisabetta, repórter do bloguinho do Globo, e essa a sua matéria!!!



Memórias da Bienal


Fui na Bienal na quarta-feira e ontem também e conheci ao vivo três escritoras muito legais: a Thalita Rebouças, a Inês Stanisiere e a Rosa Amanda Strausz. Tirei até foto com as três, olha lá embaixo! Agora estou lendo vários livros ao mesmo e está uma farra total aqui em casa.

Estou lendo, por exemplo, o Superblog, da Inês (editora Planeta). Eu amei a capa desse livro porque é toda com purpurina e é muito linda. A idéia que essa autora teve foi de fazer um livro que fosse tipo assim um blog mesmo, escrito por três garotas na faixa entre 11 e 12 anos que se chamam Mari, Luma e Carol. Elas conversam sobre vários assuntos interessantes pra gente, e estou adorando o jeito delas escreverem, porque parece que elas existem mesmo e poderiam até ser colegas da gente, parece que a gente está mesmo lendo uma coisa num blog de alguém que escreve muito e conta várias coisas da vida com sinceridade. Elas falam, por exemplo, do “meu primeiro beijo”, ou de “raiva entre irmãs”. Também estou lendo o Caderno Podrão do Bolinha e do Bolão, e nesse livro tem as estórias dos dois meninos mais levados do colégio, contadas por eles mesmos – mesmo a autora sendo a Inês, claro. O jeito deles escreverem é muito engraçado porque eles conversam muito à vontade até coisas meio nojentas, e têm medo de serem expulsos mais uma vez do colégio. Achei a Inês ao vivo é uma pessoa delicada e legal. Aqui vai uma foto minha e dela:

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal! Encontrei Beta, filha da minha professora de Literatura Brasileira, Cristiane Brasileiro. Vou logo falar com ela...parabéns pelo belo trabalho de vocês, Inês e Beta...beijos